
Pela quarta vez em um período de três meses, Jannik Sinner e Carlos Alcaraz se enfrentarão com um grande título em jogo na final do Masters 1000 de Cincinnati, nos Estados Unidos. A decisão acontece às 16 horas (horário de Brasília) e terá transmissão da Espn e do Disney +.
Número 1 e número 2 no Ranking da ATP, respectivamente, Sinner e Alcaraz têm brilhado em Cincinnati até agora neste ano. O atual campeão, Sinner, não perdeu nenhum set para chegar à oitava final do ATP Masters 1000 e entra na partida com uma sequência de 26 vitórias em quadras duras.
“Vai ser uma partida muito, muito difícil, mas espero que seja, de qualquer forma, uma boa partida. Espero que seja uma partida de altíssimo nível. É isso que importa para nós, jogadores, mas também para quem está assistindo… Veremos que tipo de diversão vai acontecer na segunda-feira”, afirmou o italiano.
Alcaraz perdeu dois sets a caminho da disputa pelo título, mas o espanhol venceu os últimos 16 jogos em torneios Masters 1000, depois dos títulos em Roma e Monte Carlo (ele não disputou o Masters 1000 de Toronto).
“Estou animado com isso. Vai ser ótimo. Ele venceu a última, eu venci as duas primeiras finais, então acho que vai ser muito interessante. É a primeira final em quadra dura, então estou animado para aceitar esse desafio. Sei que Jannik, sem dúvida, é o melhor jogador do mundo em quadra dura e provavelmente em todas as superfícies atualmente, então vai ser uma grande partida e tenho que estar pronto para isso”, afirmou Alcaraz.
Leia também: