Pressionada no ranking, Bia Haddad destaca importância do WTA de Monterrey

Pressionada no ranking, Bia Haddad destaca importância do WTA de Monterrey
Bia Haddad estreia nas oitavas de final do WTA de Monterrey (Crédito: @deport_net)

Pressionada por ter defender 593 pontos nas próximas semanas, Bia Haddad destacou a importância do WTA 500 de Monterrey, que começa nesta segunda-feira. Em entrevista ao Canal 6 Deportes y Milenio La Afición, a atual número 21 do ranking citou a proximidade entre o México e a América do Sul.

“É uma semana especial. Acho que falar um pouco sobre o lado pessoal de ser sul-americano, ter um torneio mais perto de casa, nossa cultura, o idioma, que é um pouco parecido, parece algo pequeno, mas sempre nos aproxima das nossas raízes. É muito especial. É uma semana em que todos querem chegar se sentindo bem, trabalhar bem, e isso ajuda a desenvolver o tênis aqui no México. Espero que muitas meninas e meninos possam estar aqui”, destacou a brasileira.

Bia Haddad é a quarta cabeça de chave do torneio e estreia apenas nas oitavas de final, contra a vencedora do confronto entre a tcheca Marie Bouzkova e a turca Zeynep Sonmez. Nesta semana, a brasileira defende 163 pontos do vice-campeonato don WTA de Cleveland no ano passado.

“Estou muito feliz por estar de volta a Monterrey. Gosto de voltar ao México. Estive em Mérida no início do ano e agora estou de volta a Monterrey. É a minha terceira vez aqui. Gosto do torneio. Acho que todos tentam fazer o seu melhor para que seja uma boa semana. Vamos para um Grand Slam daqui. É muito especial estar aqui. Tenho boas sensações e estou muito animada com o que está por vir esta semana”, afirmou a brasileira.

Depois do WTA de Monterrey, Bia Haddad vai disputar o US Open, o último Grand Slam da temporada. Ela defende 430 pontos no torneio por ter chegado nas quartas de final em 2024.

Leia também:

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *