Marcelo Melo e Rafa Matos são campeões do ATP 250 de Winston-Salem

Marcelo Melo e Rafa Matos são campeões do ATP 250 de Winston-Salem
Marcelo Melo e Rafa Matos conquistaram o título do ATP de Winston-Salem (Crédito: @winstonsalemopen)

Marcelo Melo e Rafael Matos foram campeões do ATP 250 de Winston Salem, nos Estados Unidos. Neste sábado, os brasileiros derrotaram o português Francisco Cabral e o austríaco Lucas Miedler, cabeças de chave número cabeças 3 -, marcando 2 sets a 1, parciais de 4/6, 6/4 e 10-8, em 1h33min, na decisão do torneio.

Foi a 40ª conquista da carreira de Melo, 17ª de ATP 250 , a terceiro da parceria com Matos e a segunda em Winston-Salem (ele foi campeão na edição 2019 com o polonês Lukasz Kubot). Foi a sétima participação do mineiro no torneio, a segunda com o gaúcho.

“Muito contente aqui com o título. Acho que foi uma semana especial para nós. Jogamos muito bem desde a primeira rodada. Conseguimos imprimir o ritmo de jogo no nível alto que podemos jogar praticamente em todas as partidas. Estamos realmente muito felizes aqui com a vitória e espero levar essa confiança toda para o US Open”, afirmou Marceelo Melo.

“E foi muito bacana porque pude homenagear meu pai”, completou um emocionado Melo, que dedicou o título a seu pai Paulo, que morreu em fevereiro deste ano, logo após o Rio Open.

O jogo – Os adversários conseguiram uma quebra no décimo game para fazer 6/4, após um primeiro set muito equilibrado. Melo e Matos devolveram o 6/4 no segundo set, com um break no nono game, 5/4, fechando em seguida. E a decisão foi para o match tie-break, com vitória do mineiro e do gaúcho por 10-8.

Esta é a 19ª temporada de Melo no circuito, a segunda ao lado de Matos. Desde o início da parceria, no ano passado, o mineiro e o gaúcho foram campeões no Rio Open, ATP 500 no Rio de Janeiro, em fevereiro deste ano, no ATP 250 de Stuttgart, na Alemanha, em 2024, e agora em Winston-Salem. E vice-campeões no ATP 500 de Washington (EUA), em 2024, e no ATP 250 de Buenos Aires, em 2025, além de semifinalistas no Challenger de Bordeaux.

Leia também:

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *