Com novos técnicos, Coco Gauff e Naomi Osaka estreiam com vitória no US Open

Com novos técnicos, Coco Gauff e Naomi Osaka estreiam com vitória no US Open
Coco Gauff está na segunda rodada do US Open (Crédito: Simon Bruty/USTA)

Como novos técnicos, Coco Gauff e Naomi Osaka estrearam com vitória no US Open na noite desta terça-feira. Cabelça de chave número três, a americana venceu a australiana Ajla Tomljanovic por 2 sets a 1, com parciais de 6-4, 6-7 (2-7), 7-5, em duas horas e 57 minutos de partida.

“Foi uma partida difícil. Tive chances de ser em sets diretos, mas a Ajla foi dura. Senti que ela estava recuperando muitas bolas e eu tentava empurrá-la para trás, enquanto ela estava em cima da linha de fundo. Não foi o melhor, mas estou feliz por ter passado para a próxima rodada”, afirmou Coco Gauff.

Campeã do torneio em 2023, Coco Gauff chegou ao US Open com uma mudança significativa na equipe. Após cometer 320 duplas faltas na temporada, ela contratou o especialista em saques Gavin McMillan, o arquiteto da jogada da líder do ranking Aryna Sabalenka.

Ex-número 1 do mundo, Naomi Osaka estreou com vitória sobre a belga Greet Minnen por 2 sets a 0, com parciais de 6-3 e 6-4, em uma hora e 23 minutos de partida. Foi a partida de estreia dela sob o comando do o ex-mentor de Iga Swiatek, Tomasz Wiktorowski.

“Acho que, honestamente, eu poderia ter tido uma atitude melhor. Tipo, eu estava muito estressada. Era a primeira rodada, e este torneio significa muito para mim. Eu queria muito vencer. Gostaria de ter pensado mais no processo do que no resultado, mas estou feliz por ter vencido”, afirmou a japonesa.

Na segunda rodada, Coco Gauff enfrenta a croata Donna Vekic enquanto Naomi Osaka encara a americana Hailey Baptiste.

Leia também:

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress