
Ingrid Martins, número 70 do mundo, estreou com o pé direito na chave de duplas femininas no US Open, último Grand Slam do ano, disputado no piso duro. Na tarde desta quinta-feira, a carioca e americana Quinn Gleason derrotaram a dupla da japonesa Makoto Ninomiya e da britânica Maia Lumsden por 2 sets a 0, com parciais de 6-3 e 7-5, em duas horas e dois minutos de partida.
Esta é a primeira vitória de Ingrid Martins no Aberto dos Estados Unidos nesta que é sua segunda participação no torneio.
“Foi uma ótima vitória, controlamos melhor os nervos, primeira rodada, muita vontade de ganhar também. Eu e a quinn vínhamos treinando muito bem, trabalhando como um time. Muito feliz com essa minha primeira vitória no US Open ao lado dela. Muita coisa para melhorar, isso é bom, teremos mais uma oportunidade na segunda rodada. Trabalhar nesses ajustes, focar bastante no nosso”, disse a atleta.
Ingrid e Gleason encaram na segunda rodada a vencedora do confronto entre a canadense Gabriela Dabrowski e da neozelandesa Erin Routliffe, cabeças de chave número três, e as tchecas Miriam Skoch e Marketa Vondrousova.
Leia também: