
Uma das grandes promessas do tênis brasileiro, Luis Guto Miguel segue em grande fase. Depois de conquistar o título do ITF J300 de Repentigny, no Canadá, no último sábado, o garoto, de apenas 16 anos, estrou com vitória no US Open Júnior.
Nesta segunda-feira, Guto Miguel derrotou o alemão Neil McDonald, cabeça de chave número sete e campeão do Roland Garros Júnior, pode 2 sets a 0, com parciais de 6-1 e 6-4, em apenas 57 minutos de jogo.
O brasileiro foi dominante no primeiro set e conseguiu quebras no segundo e no sexto games para fechar a parcial em 6-1. O segundo set começou com quatro quebras seguidas e McDonald sendo o primeiro a confirmar o serviço no quinto game. No entanto, Guto Miguel conseguiu uma terceira quebra no sétimo game e fechou a parcial em 6-4.
Na segunda rodada, o brasileiro vai enfrentar o vencedor do confronto entre o americano Simon Caldwell e o russo Savva Rybkin, que se enfrentam ainda nesta segunda-feira.
Os outros dois brasileiros na chave masculina do US Open Junior foram eliminados na primeira rodada neste domingo. João Pedro Bonini perdeu para o argentino Dante Pagani, por 2 sets a 0, com parciais de 6-2 e 6-3, em uma hora de partida. Pedro Chabalgoity foi derrotado pelo americano Dominick Mosejczuk por 2 sets a 0, com parciais de 6-0 e 6-3, em uma hora e 13 minutos.
Leia também: