
Luisa Stefani e Timea Babos buscam uma vaga nas semifinais do US Open nesta terça-feira. A brasileira e a húngara enfrentam as cabeças de chave número três, a canadense Gabriela Dabrowski e a neozelandesa Erin Routliffe, no terceiro jogo da quadra 17, com início não antes das 14h30min (horário de Brasília).
A dupla da brasileira se classificou para as quartas de final com uma vitória sobre as chinesas Zhaoxuan Yang e Yifan Xu por 2 sets a 1, com parciais de 6-2, 4-6 e 6-4, após 2h28min nesta segunda-feira.
“Estamos muito felizes com essa vaga nas quartas, as chinesas jogaram muito bem. A partida foi uma montanha-russa, perdemos o momento no segundo set, as coisas passaram a não dar tão certo, tivemos que ficar lá, nos segurar, gostei de como competimos no final em confiar uma na outra e achar uma maneira. Às vezes o tênis é achar a maneira e conseguimos. Estou orgulhosa de nós por essa vitória”, afirmou a brasileira.
Luisa Stefani chega pela quinta vez seguida nas quartas do Aberto dos Estados Unidos. Ela foi semifinalista em 2021 e 2023 e fez quartas ano passado. Em 2020 ela alcançou esta fase com a americana Hayley Carter. Em 2021 viveu o drama da lesão no joelho durante a semi ao lado de Gabriela Dabrowski que a fez desistir da partida e ficar um ano inteiro parada até setembro de 2022. Em 2023 foi semifinalista com a americana Jennifer Brady e 2024 quadrifinalista com a holandesa Demi Schuurs.
Leia também:








