
A primeira vitória na carreira profissional da maranhense Bruna Liotto foi em casa, no ITF W15 do Maranhão, na primeira vez em que o estado sediou um torneio internacional feminino. Sob sol e muito calor, o confronto contra Catarina Melleiro (BRA) foi definido após mais de três horas de jogo, por 2 sets a 1: 7/6 (2), 2/6, 6/3. Nesta quarta-feira, Bruna Liotto enfrentará Julia Konishi, a tenista brasileira com melhor ranking na competição.
“Vinha há um tempo furando o quali e a minha primeira vitória foi na minha terra, em frente à minha família, e estou muito feliz. A torcida fez muita diferença, eu consegui controlar muito bem as emoções e estou muito orgulhosa disso”, comentou Bruna Liotto.
Vencer jogando em casa, com apoio da família, parece ser o roteiro ideal de todo jovem que busca fazer carreira no tênis, mas esse momento não passava pelos sonhos de Bruna.
“Até bem pouco tempo atrás, a possibilidade de ter um torneio aqui era zero, e eu não tinha nem pensado em conquistar esse ponto aqui, ainda nem consegui processar tudo direito. Mas eu não quero me contentar com essa vitória, já quero ir para a próxima, e depois a próxima”, finalizou Bruna.
Quatro partidas de simples + quatro de duplas serão disputadas nesta quarta-feira.
A partir das 14h, Sofia Mendonça e Maria Eduarda Lages abrem a segunda rodada no confronto entre brasileiras, marcado para a quadra central. Na sequência, Julia Konishi e Bruna Liotto completarão os jogos de simples da quadra.
Na quadra 3, a paulista Giulia Bajsic Leo enfrentará Beatrice Stagno (ITA), em busca de sua segunda vitória na carreira. Encerrando a programação de simples, Maria Toma (ROU) e Gloria Contrino (ITA) jogarão na quadra 1.
Completando a rodada inicial nas duplas, quatro confrontos serão disputados, com presença de 11 tenistas brasileiras.
Favoritas avançam com facilidade
Ainda pela primeira rodada, Martina Capurro (ARG) e Hibah Shaikh (EUA), cabeças de chave nº 1 e 2, não encontraram dificuldades e avançaram para a segunda rodada da competição. Martina venceu Katya Ramirez (MEX) por 2 sets a 0: 6/0, 6/3. Já Hibah venceu a brasileira Mariana Costa por duplo 6/0.








