
O US Open 2025 registrou grandes números nos canais ESPN, consolidando o torneio como um dos maiores sucessos de audiência do calendário esportivo. A edição impactou mais de 1,8 milhão de pessoas na TV paga, alcançando o melhor resultado já registrado pela ESPN na transmissão do Grand Slam norte-americano. O crescimento foi de 31% em relação à edição de 2024 (Target: Total Domicílios com Pay TV).
Além do alcance expressivo, o torneio bateu recordes de permanência do fã do esporte na TV. O tempo médio assistido foi de 58 minutos, o maior da história do US Open nos canais ESPN. A final masculina registrou um dado ainda mais impressionante: 1h25min de tempo médio assistido, mostrando o forte engajamento do público com a decisão.
Na quadra, os confrontos confirmaram a grandeza do momento vivido pelo tênis. Na decisão entre os homens, Carlos Alcaraz derrotou Jannik Sinner por 3 sets a 1, tirando o rival do topo do ranking da ATP e escrevendo mais um capítulo da nova geração de estrelas do esporte.
O duelo se tornou o jogo mais assistido da história do US Open na ESPN, com audiência próxima de 400 mil pessoas. O encontro entre os dois líderes do ranking mundial registrou audiência 227% superior ao concorrente em segundo lugar na TV paga.
No feminino, Aryna Sabalenka confirmou seu grande momento no esporte ao vencer Jessica Pegula por 2 sets a 0, em partida que se tornou o segundo jogo mais assistido do torneio, atrás apenas da final masculina, reunindo quase 350 mil pessoas.
Os resultados evidenciam a evolução constante do tênis nos canais ESPN e no Disney+, que exibem com exclusividade no Brasil todos os quatro Grand Slams, além de todos os torneios ATP e WTA 1000 e as principais competições do circuito mundial.
Leia também: