Favoritas avançam às quartas de final do ITF W15 de São Luís

Favoritas avançam às quartas de final do ITF W15 de São Luís
Julia Konishi está nas quartas de final do ITF W15 de São Luís (Crédito: Nelson Toledo/Fotojump)

Em mais um dia ensolarado em São Luís, o ITF W15 de São Luís foi palco para vitórias das tenistas com melhor ranking. As brasileiras Sofia Mendonça e Julia Konishi, a romena Maria Toma e a italiana Beatrice Stagno avançaram às quartas de final.

Cabeça de chave número quatro, Sofia Mendonça encontrou dificuldades, mas venceu Maria Eduarda Lages por 2 sets a 1, de virada, com parciais de 1-6, 7-5 e 6-2.

“O jogo foi bem difícil, no início estava bem devagar e foi complicado. Ela estava muito bem e acertou tudo no primeiro set. Comecei a jogar melhor no segundo, sendo mais precisa e menos nervosa nas primeiras bolas. Hoje está ventando bastante e a gente teve que se adaptar muito, e até o final eu consegui me adaptar melhor”, comentou Sofia Mendonça, que enfrentará Maria Toma, em partida marcada para sexta-feira.

Na sequência, Julia Konishi, brasileira com melhor ranking no torneio, venceu a jovem tenista maranhense, Bruna Liotto por 2 sets a 0, com parciais de 6-3 e 6-0.

“Comecei nervosa, contra uma tenista local, com a torcida toda para ela, mas consegui jogar muito bem, solta, e fiz o que tinha que fazer. Acho que o ranking não diz tanta coisa, porque todas que estão aqui jogam muito bem, mas espero me manter firme e seguir no torneio”, disse Julia Konishi.

Nesta quinta-feira, mais quatro jogos de simples definem as tenistas que disputarão as quartas de final. O duelo entre brasileiras será entre Jennifer Durado e Livia Santo, a partir das 14h, na abertura da programação. Em sua terceira competição profissional, aos 17 anos, Livia comentou sobre sua expectativa e próximos passos.

“Vou jogar solta porque sei que ela é mais experiente e tem a responsabilidade da vitória. Assisti alguns jogos dela aqui, fiz minha estratégia e espero conseguir jogar bem”, comentou Livia.

Em seu último ano juvenil, a tenista tem como meta participar das competições profissionais antes de ingressar no tênis universitário.

“Ainda não sei para onde vou, mas quero aproveitar até agosto de 2026 para conquistar uns pontinhos pelos torneios daqui”, finalizou a tenista, que nasceu e treina em Sorocaba, São Paulo.

Leia também:

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *