
Vice-capitão do Time Mundo, o australiano Patrick Rafter rasgou elogios a João Fonseca após a vitória do brasileiro sobre o italiano Flavio Cobolli na noite desta sexta-feira, na Laver Cup, em São Francisco.
Ex-número 1 do mundo e bicampeão do US Open, Rafter afirmou em entrevista coletiva que o brasileiro será um dos grandes tenistas do circuito em pouco tempo.
“Em um ano será um ótimo jogador. Em dois anos eu acho que ele será excepcional porque ele tem a capacidade de aprender. Ele quer continuar nelhorando o jogo dele. Nós acabamos de ver o que ele pode fazer, mas ele ainda não chegou lá”, afirmou o australiano.
Patrick Rafter está acompanhando os treinos de João Fonseca desde o início da semana. O ex-tenista destacou a capacidade de assimilar os conselhos e a maturidade que o brasileiro mostrou na vitória sobre Flávio Cobolli.
“As palavras que vêm à cabeça são incrivelmente maduro. Um QI tenístico muito bom. Ele é calmo, está aberto a sugestões, a aprender. Ele responde rapidamente, aprende rapidamente. Eu vejo esse lado dele como uma parte tão madura do jogo que você pode ver o ele precisará levar adiante”, analisou.
Leia também: