João Fonseca analisa participação na Laver Cup e explica ausência nos jogos de domingo

João Fonseca analisa participação na Laver Cup e explica ausência nos jogos de domingo
Taylor Fritz, João Fonseca e Patrick Rafter com a taça da Laver Cup (Crédito: Reprodução)

João Fonseca analisou a primeira experiência na Laver Cup neste ano. Convocado para defender o Time Mundo na disputa, o brasileiro venceu Flavio Cobolli na sexta-feira e deu o único ponto aos comadados por Andre Agassi no primeiro dia da disputa.

Com quatro vitórias no sábado e duas no domingo, o Time Mundo conquistou a competição por 15 a 9. Foi apenas a terceira conquista da equipe em oito edições do evento.

“Muito legal, feliz com o desempenho de todo o time. Obviamente, acho que foi importante para o time ter ganho aquele primeiro ponto. Se a gente tivesse 4 a 0 no primeiro dia, seria difícil. Feliz com o desempenho de todo mundo e com a minha performance”, afirmou o tenista, em entrevista à Espn.

A Laver Cup é disputada por seis tenistas da Europa contra seis do resto do mundo. Três convites são feitos para os primeiros do ranking de cada região e outros três são escolhas do treinador. João Fonseca entrou na disputa devido a um convite de Andre Agassi, capitão do Time Mundo.

“Agradecer ao André Agassi por ter me chamado. Por ter acreditado em mim, no meu potencial. E agradecer a todo o time por ter, vamos dizer assim, aberto as falas, mostrado suas fraquezas, mostrado suas forças. E, de alguma forma, poder ter ajudado com a minha pequena experiência no tênis. E, sendo o mais novo, agradecer a todo o time”, afirmou o brasileiro.

Um dosm jogadores mais aplaudidos no evento, João Fonseca não entrou em quadra no domingo, o dia decisivo da Laver Cup. A ausência gerou protestos de torcedores nas redes sociais, mas o brasileiro explicou como a decisão foi tomada e não mostrou incômodo por não jogar no último dia.

“Sabia que com o meu jogo de sexta-feira, se alguém desse mole, eu estaria lá, mas todos jogaram tênis incrível no sábado. Então, não fiquei triste por não ter sido escalado no domingo. Até fui perguntado de jogar dupla, mas não sou especialista. A gente teve uma discussão em equipe e a gente achou melhor eles. Mas, enfim, faz parte da equipe, faz parte do espírito de equipe. Eu estava ali no banco dando o meu máximo, dando meu 100%, querendo a vitória. Então, faz parte. Talvez da próxima vez a gente vai estar jogando sábado, domingo. Vamos ver”, afirmou João Fonseca.

Leia também:

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *