
Alexander Bublik conquistou o quarto título na temporada. Na manhã desta terça-feira, o cazaque venceu o francês Valentin Royer por 2 sets a 0, com parciais de 7-6 (7-4) e 7-6 (7-4), em uma hora e 51 minutos, e conquistou o título do ATP 250 de Hangzhou, na China.
Ao conquistar o oitavo título no circuito da ATP, o primeiro em quadras duras ao ar livre, Bublik garantiu que alcançará a 16ª posição no Ranking na quarta-feira. Ele também se juntou ao número 1 do mundo, Carlos Alcaraz (7), como os únicos homens com quatro ou mais troféus em 2025.
“Honestamente, sempre digo que vitórias não me fazem explodir e derrotas não me derrubam. Tento me manter estável. Gosto do que faço. Estou feliz por poder viajar, jogar torneios e me manter saudável, e as vitórias estão chegando… Isso é lindo”, afirmou o cazaque.
Bublik acertou 21 aces e salvou os dos dois break points que enfrentou durante o confronto contra Royer, a grande surpresa do torneio. O francês precisou jogador o quali para entrar na chave principal.
“Ele jogou incrivelmente bem, e eu não esperava por isso. Ele estava perto desse nível durante o torneio e o superou. Ele estava jogando bem e eu realmente tive que sacar e dar o meu melhor para vencer. Saquei e dei algumas tacadas incríveis durante a partida e venci por apenas alguns pontos”, afirmou.
Leia também: