Após a derrota para Gael Monfils na segunda rodada do Masters 1000 de Cincinnati, o espanhol Carlos Alcaraz afirmou ter feito a pior partida da carreira. Em entrevista coletiva após o jogo, o número 3 do mundo admitiu que não conseguiu se encontrar em quadra.
“Foi muito duro para mim. Sinto que foi a pior partida que eu já joguei na minha carreira. Eu não consegui jogar, honestamente”, afirmou o tenista.
A partida entre Gael Monfils começou na noite de quinta-feira e terminou nesta sexta. O francês venceu por 2 sets a1, com parciais de 4-6, 7-6 (7-5) e 6-4, em 2h29min de partida. No terceiro set, o espanhol chegou a destruir a raquete de irritação com o desempenho.
Carlps Alcaraz também citou uma diferença da quadra central para as quadras de treinamento. Como ficou de bye na primeira rodada, o confronto desta sexta marcou a estreia dele no torneio.
“Eu estava treinando muito bem, estava me sentindo bem nos dias anteriores, batendo bem na bola, me movimentando bem. Parecia que era outro esporte na quadra central. As bolas são mais rápidas na quadra central, muito mais rápidas do que nas outras quadras”, afirmou o tenista.
Leia também: