
Carlos Alcaraz deu um passo a mais rumo ao terceiro título consecutivo em Wimbledon. Nesta terça-feira, o espanhol derrotou o favorito da casa, Cameron Norri por 3 sets a 0, com parciais de 6-2, 6-3 e 6-3, em uma hora e 39 minutos, e avançou às semifinais do Aberto da Inglaterra.
Alcaraz se tornou o segundo tenista em atividade a avançar para três ou mais semifinais de Wimbledon, juntando-se ao heptacampeão Novak Djokovic. Ele chegou a 23 jogos de invencibilidade na temporada e 19 nas quadras do All England Club. O espanhol, de 22 anos, almeja se juntar a Bjorn Borg como os únicos homens na Era Aberta a conquistar a dobradinha Roland Garros-Wimbledon em anos consecutivos.
“Estou muito feliz por poder jogar mais uma semifinal aqui em Wimbledon. É algo realmente especial e algo que eu queria fazer no início da semana. Estou muito feliz com o nível que joguei hoje contra um jogador difícil como o Cam. Tenho certeza de que não há ninguém trabalhando mais duro do que ele, então fico feliz em vê-lo jogar esse tipo de partida”, afirmou o espanhol.
Nas semifinais, Carlos Alcaraz vai enfrentar o americano Taylor Fritz, que venceu o russo Karen Khachanov por 3 sets a 1, com parciais de 6-3, 6-4, 1-6 e 7-6 (7-4), em duas horas e 36 minutos.
Leia também: