Carlos Alcaraz esta nas quartas de final do Australian Open. Na madrugada deste domingo, o espanhol vencia Jack Draper por 2 sets a 0, com parciais de 7-5 e 6-1, quando o britânico desistiu devido a uma lesão no quadril.
Draper jogou três partidas de cinco sets e passou mais de 12 horas na quadra para chegar à quarta rodada em Melbourne pela primeira vez. O britânico deixou a Rod Laver Arena para tratamento após um primeiro set apertado, mas foi prejudicado no segundo e decidiu desistir.
Nas quartas de final, Carlos Alcaraz vai enfrentar o sérvio Novak Djokovic, que bateu o tcheco Jiri Lehecka e se envolveu em mais uma polêmica.
“Não é assim que quero vencer uma partida, para passar para a próxima rodada. Estou feliz por jogar em outra quarta de final, mas estou um pouco triste por Jack, ele é uma boa pessoa, não merece se machucar. Ele não conseguiu se preparar adequadamente para a pré-temporada por causa de uma lesão, então estou um pouco triste por ele. Tenho certeza de que ele voltará mais forte. Só quero desejar a ele uma rápida recuperação”, afirmou Carlos Alcaraz.
Será o oitavo confronto entre Novak Djokovic e Carlos Alcaraz, com vantagem de quatro vitórias a três para o sérvio, que venceu o último duelo na final dos Jogos Olímpicos de Paris. Alcaraz havia vencido o adversário na final do torneio de Wimbledon.
Leia também: