Alcaraz avança no Australian Open, supera marca do Big 3 e iguala recorde de Borg

Alcaraz avança no Australian Open, supera marca do Big 3 e iguala recorde de Borg
Carlos Alcaraz igualou marca de Bjorn Borg com vitória no Australian Open (Crédito: @australianopen)

Carlos Alcaraz avançou às oitavas de final do Australian Open. Na madrugada desta sexta-feira, o espanhol venceu o francês Corentin Moutet por 3 sets a 0, com parciais de 6-2, 6-4 e 6-1, em duas horas e cinco minutos de partida.

“Acho que manter o foco em um Grand Slam é sempre difícil, mas acho que quando você enfrenta jogadores desse nível, é ainda mais difícil. Quando você não sabe o que ele vai fazer, ele pode fazer o que quiser, então é complicado. Você pode se posicionar um pouco mais na quadra, mas logo em seguida ele executa um drop shot. Se você avança, ele usa o topspin. Então, às vezes é complicado mesmo. Mas, sabe, estou feliz porque consegui manter o foco o tempo todo. Quando as coisas não estavam a meu favor, ficaram para trás, e então tentei aproveitar meus bons momentos, meu bom ritmo, que consegui no segundo set”, analisou o número 1.

Com o resultado, Alcaraz superou marca do Big 3, Roger Federer, Rafael Nadal e Novak Djokovic, e igualou recorde de Bjorn Borg como o tenista com o melhor retrospecto nas primeiras 100 partidas disputadas em Grand Slams na Era aberta do tênis. O espanhol acumulou 87 vitórias e 13 derrotas nos primeiros 100 jogos em Grand Slams. Rafael Nadal teve 86 vitórias e 14 derrotas, Roger Federer 80 vitórias e 20 derrotas e Novak Djokovic 79 vitórias e 21 derrotas.

Com apenas 22 anos, Alcaraz é um hexacampeão de Grand Slam que, nesta quinzena, busca fazer ainda mais história. Caso conquiste seu primeiro título do Aberto da Austrália, Alcaraz completará o Grand Slam da carreira e se tornará o jogador mais jovem a alcançar tal feito.

Nas oitavas de final, Carlos Alcaraz vai enfrentar o americano Tommy Paul, que vencia Alejandro Davidovich Fokina por 6-1 e 6-1 quando o espanhol se retirou da partida.

Leia também:

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *