Carlos Alcaraz é semifinalista no ATP 500 em Pequim mais uma vez. Na manhã desta segunda, o espanhol venceu Karen Khachanov por 2 sets a 0, com parciais de 7-5 e 6-2, em 1h36min de partida, e garantiu um lugar entre os quatro primeiros do torneio.
Na semifinal, o espanhol vai enfrentar o russo Daniil Medvedev, que passou pelo italiano Flavio Cobolli por 2 sets a 0, parciais de 6-2 e 6-4, em 1h28min.
“Nas últimas partidas, tudo correu bem, então não posso reclamar de nada. Sei que tenho que continuar tentando. Estou batendo a bola muito bem, estou me movendo bem e não estou deixando meus oponentes mostrarem seu melhor tênis. É como se a partida estivesse no meu estilo. É disso que eu gosto e o que eu quero em cada partida”, afirmou Alcaraz.
Alcaraz, que caiu para o eventual campeão Jannik Sinner nas semifinais do ano passado em Pequim, converteu quatro dos 12 break points que teve contra Khachanov. Com a vitória , o jogador de 21 anos ultrapassa Alexander Zverev e volta a ser o número 2 do mundo.
O espanhol lidera os confrontos contra Daniil Medvedev por 5 vitórias a duas, mas sabe que terá um adversário difícil pela frente.
“É sempre difícil enfrentar Medvedev. Joguei ótimas partidas contra ele no início deste ano e durante os últimos dois anos. Estou pronto par o desafio, para tentar jogar meu melhor tênise vencê-lo. É sempre uma guerra. Partidas longas, ralis longos, quando jogo contra ele, mas estou pronto”, afirmou.
Leia também: