
Carlos Alcaraz Alcaraz teve dois grandes motivos para comemorar neste domingo. O espanhol venceu o italiano Jannik Sinner por 2 sets a 1, com parciais de 6-2, 3-6, 6-1 e 6-4, em duas horas e 42 minutos, conquistou o título do US Open 2025 e, de quebra, voltou a ser o número 1 do ranking da ATP.
A partida do campeonato de domingo em Nova York foi o terceiro confronto consecutivo e aguardado da final do Grand Slam entre Sinner e Alcaraz. O espanhol venceu em Roland Garros e o italiano deu o troco em Wimbledon. Como Sinner também venceu o Australian Open, os dois líderes do ranking dividiram os títulos de Grand Slams nesta temporada.
“Minha equipe, minha família, tenho muita sorte de ter vocês, para ser sincero. O trabalho duro que vocês fazem para me tornar ainda melhor, não só na parte profissional, mas também na pessoal. Cada conquista que estou [alcançando] é graças a vocês, e esta não é menor, é também de vocês”, afirmou Alcaraz ainda em quadra.
O espanhol é o segundo homem mais jovem a conquistar seis títulos de Grand Slam em simples na Era Aberta, depois de Bjorn Borg. Alcaraz alcançou a marca com 22 anos e 125 dias enquanto Borg com 22 anos e 32 dias.
Sinner, que vinha de uma sequência de 27 vitórias em majors de quadra dura antes de domingo, tentava se tornar apenas o sétimo homem na Era Aberta a conquistar três títulos de Grand Slam de simples na mesma temporada. Ao chegar à final em Nova York, o campeão do Aberto da Austrália e de Wimbledon já havia se tornado o homem mais jovem da Era Aberta a disputar a final dos quatro majors em uma temporada.
Leia também: