Alcaraz derrota francês e avança às quartas de final do US Open

Alcaraz derrota francês e avança às quartas de final do US Open
Carlos Alcaraz está nas quartas de final do US Open (Crédito: Simon Bruty/USTA)

Carlos Alcaraz está nas quartas de final do US Open. Neste domingo, o espanhol venceu o francês Arthur Rinderknech por 3 sets a 0, com parciais de 7-6 (7-3), 6-3 e 6-4, em duas horas e 12 minutos de partida.

Aos 22 anos, o atual número 2 do mundo se tornou o homem mais jovem a chegar a 13 quartas de final de Grand Slam na Era Aberta. Ele está em uma sequência de dez vitórias seguidas após o título do Masters 1000 de Cincinnati no começo do mês.

“Acho que meu estilo de tênis combina muito bem com a energia aqui em Nova York. Toda vez que entro em quadra para uma partida, para um treino, as pessoas estão sempre lá. A energia é especial. Sessão diurna, sessão noturna, não importa. As pessoas estão sempre lá curtindo o tênis e trazendo a melhor energia possível”, afirmou o tenista.

Campeão do US Open de 2022, quando, aos 19 anos, se tornou o mais jovem número 1 do ranking da ATP,
Alcaraz enfrentará nas quartas o tcheco Jiri Lehecka, 20º cabeça de chave, que venceu o francês Adrian Mannarino por 3 sets a 1, com parciais de 7-6 (7-4), 6-4, 2-6, 6-2.

“Jiri é um jogador muito, muito difícil. Ele é muito perigoso. Ele acerta bombas em todos os saques, forehands e backhands”, afirmou Alcaraz.

Leia também:

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *