
A força mental de Carlos Alcaraz foi duramente testada pelo atual campeão Andrey Rublev nesta sexta-feira, mas o número 1 avançou à final do ATP 500 de Doha. O espanhol venceu o russo por 2 sets a 0, com parciais de 7-6 (7-3) e 6-4, em duas horas e dois minutos.
“Eu sei do que sou capaz sempre que entro em quadra. A maneira como estou encarando cada partida me deixa muito orgulhoso. É algo que estou tentando aprimorar e está dando resultado. Estou orgulhoso de mim mesmo por estar melhorando e amadurecendo”, afirmou o espanhol.
Campeão do Australian Open, Carlos Alcaraz ainda não perdeu na temporada. Ele venceu as últimas 11 partidas e agora espera o vencedor do confronto entre Arthur Fils e Jakub Mensik na decisão do ATP de Doha. O número 1 do mundo tem um retrospecto de 25 vitórias e 8 derrotas em finais
“Se você quer encontrar a solução para um problema, deve encontrá-la em um lugar de calma. É algo em que estou trabalhando. Quando estou jogando e fico irritado, vendo que não estou no meu melhor, fico frustrado. Não é aí que você encontrará soluções. Nessas partidas, tenho estado muito calmo, pensando com clareza e sendo positivo. É nesses momentos que você pode encontrar as soluções para um problema”, afirmou.
Leia também:








