Alcaraz derrota Rublev e avança às semifinais do Masters 1000 de Cincinnati

Alcaraz derrota Rublev e avança às semifinais do Masters 1000 de Cincinnati
Carlos Alcaraz está nas semifinais do Masters 1000 de Cincinnati (Crédito: @cincytennis(

Carlos Alcaraz está nas semifinais do Masters 1000 de Cincinnati, nos Estados Unidos. Na tarde desta sexta-feira, o espanhol venceu o russo Andrey Rublev por 2 sets a 1, com parciais de 6-3, 4-6 e 7-5, em duas horas e 17 minutos de partida.

Com o triunfo desta sexta, Alcaraz empatou com Carlos Moya como o terceiro jogador espanhol com mais semifinais do ATP Masters 1000., com 12 cada. Eles estão atrás de Rafael Nadal (76) e David Ferrer (18). O número dois do mundo lidera o Tour com 52 vitórias e cinco títulos em 2025.

“Mantive o pensamento positivo o tempo todo, mesmo tendo perdido o foco algumas vezes durante o segundo set. Jogando contra alguém como Andrey, quando você perde o foco em dois ou três pontos, isso pode custar o set ou quase a partida. Eu simplesmente me mantive forte mentalmente e é disso que mais me orgulho”, afirmou o tenista.

Alcaraz também ampliou para 15 jogos a sequência de vitórias em torneios Masters 1000, após os títulos em Monte Carlo e Roma (o espanhol não participou do Masters 1000 de Toronto).

Nas semifinais, o espanhol vai enfrentar o vencedor do confronto entre o alemão Alexander Zverev, cabeça de chave número três, e o americano Ben Shelton, que se enfrentam nesta sexta. A outra semifinal terá o número 1 do mundo, Jannik Sinner, a e o algoz de João Fonseca, o francês Terence Atmane, grande surpresa do torneio.

Leia também:

Tags: Carlos AlcarazMasters 1000 de Cincinnati

Compartilhe: