Pesquisar

Alcaraz e Djokovic farão a final de Wimbledon pelo segundo ano seguido

Novak Djokovic busca o oitavo título em Wimbledon (Crédito: @wimbledon)

Carlos Alcaraz e Novak Djokovic vão disputar a final do torneio de Wimbledon, na Inglaterra, pelo segundo ano seguido. A decisão do terceiro Grand Slam da temporada acontecerá no próximo domingo. No ano passado, o espanhol levou a melhor e venceu por 3 sets a 2.

Alcaraz garantiu vaga cou, uma vitória por 3 sets a 1, de virada, sobre o russo Daniil Medveved, com parciais de 6-7 (1-7), 6-3, 6-4 e 6-4, em 2h55min de partida.

Leia também: Qual a premiação para o campeão do torneio de Wimbledon?

“Estou muito feliz com o meu desempenho. Comecei nervoso, mas tentei me livrar do nervosismo no segundo set. Depois disso, pude jogar meu próprio jogo”, afirmou o espanhol.

Novak Djokovic passou pelo italiano Lorenzo Musetti por 3 sets a 0, com parciais de 6-4, 7-6 (7-2) e 6-4, em 2h48min da partida. O sérvio busca se igualar a Roger Federer como os maiores vencedores do torneio mais tradicional do tênis, com oito títulos.

“Estou muito feliz de estar em mais uma final, mas não quero parar por aqui. Espero colocar minhas mãos no troféu no domingo”, afirmou Djokovic, que disputará a decisão pouco mais de um mês após passar por uma cirurgia no joelho direito e ter a participação no torneio colocada em xeque.

Leia também:

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

mais lidas

plugins premium WordPress