Carlos Alcaraz pediu desculpas neste sábado por ter quebrado a raquete durante a derrota para o francês Gael Monfils na segunda rodada do Masters 1000 de Cincinnati, nos Estados Unidos. Em um texto publicado nas redes sociais, afirmou que vai trabalhar para que a imagem não se repita.
“Peço desculpas porque minha atitud não foi correta e é algo que não deveria ser feito na quadra. Eu sou humano, tive um acúmulo de nervos e, às vezes, é muito difícil se controlar quando sua frequência cardíaca está tão alta. Trabalharei para garantir que isso não aconteça novamente. Hora de pensar em Nova York!”, publicou o tenista.
Alcaraz destruiu a raquete pós o quarto game do terceiro set. O espanhol venceu o primeiro, disputado ainda na quina-feira, mas interrompido pelas chuvas no tie break. Na sexta, o francês fechou o segundo e o terceiro sets.
Na entrevista após o jogo, o espanhol chegou a afirmar que foi a pior partida da carreira diante de Monfils e reclamou da diferença da velocidade da bola na quadra central de Cincinnati.
Leia também: