
Pouco mais de uma semana após ser derrotado por Taylor Fritz na Laver Cup, Carlos Alcaraz se vingou do americano e conquistou o título do ATP 500 de Tóquio, no Japão. Na manhã desta terça-feira, o número 1 do mundo venceu o rival por 2 sets a 0, com um duplo 6-4, em uma hora e 33 minutos, na decisão do torneio.
Foi o oitavo título de Carlos Alcaraz na temporada e 24º na carreira. Ele chega a 67 vitórias em 2025, o melhor retrospecto como profissional e ameaça superar as 73 vitórias de Jannik Sinner no ano passado.
“Foi minha melhor temporada até agora, sem dúvida. Oito títulos, 10 finais… Isso mostra o quanto trabalhei duro para poder vivenciar esses momentos e alcançar meus objetivos. Não comecei o ano tão bem, com dificuldades emocionais, então como me recuperei disso, estou muito orgulhoso de mim mesmo e de todas as pessoas ao meu redor que me ajudaram a chegar aqui”, afirmou o espanhol.
Desde a derrota para Sinner na final de Wimbledon em julho, Alcaraz respondeu com três títulos consecutivos no ATP Masters 1000 de Cincinnati, no US Open e agora em Tóquio. Com seu 24º título em nível de torneio na carreira, o espanhol de 22 anos empatou com Alexander Zverev como o maior vencedor entre os homens nascidos desde 1990.
Leia também:








