
Carlos Alcaraz superou o set mais logo da carreira no Australian Open e avançou à terceira rodada do primeiro Grand Slam da temporada. Na madrugada desta quarta-feira, o espanhol venceu o alemão Yannick Hanfmann, número 102 do ranking, por 3 sets a 0, com parciais de 7-6 (7-4), 6-3 e 6-2, em duas horas e 45 minutos.
O primeiro set do confronto teve 78 minutos. O alemão, que chegou a liderar por 3-1 no set e salvou dois break points em 5-5, abriu uma vantagem de 4-3 no tie-break antes de Alcaraz vencer quatro pontos seguidos.
“Não me considerava um jogador tão bom assim. Mas conversando com a minha equipe, percebi que joguei melhor do que pensava, o que acho ótimo. Obviamente, ainda estou me adaptando às condições, me acostumando a jogar melhor. Acho que hoje enfrentei um grande jogador. Mas estou feliz por estar melhorando a cada dia, a cada partida. Então, espero estar melhor na próxima rodada”, afirmou Alcaraz.
O cabeça de chave número 1 enfrentará o cabeça de chave número 32, Corentin Moutet, na próxima rodada. Alcaraz está a duas vitórias de igualar seu melhor resultado no Aberto da Austrália: quartas de final em cada uma das últimas duas edições. O tenista de 22 anos busca se tornar o mais jovem da história a completar o Grand Slam de carreira em simples e o mais jovem da Era Aberta a conquistar sete títulos de Grand Slam em simples.
Leia também:








