
Carlos Alcaraz está na segunda rodada do torneio de Wimbledon, o terceiro Grand Slam da temporada. Nesta segunda-feira, o espanhol venceu o italiano Fabio Fognini por 3 sets a 2, com parciais de 7-5, 6-7 (5-7), 7-5, 2-6 e 6-1, em uma batalha de quatro horas e 37 minutos.
Atual bicampeão do torneio, Carlos Alcaraz aumentou para 19 jogos a série de invencibilidade desde o título do Masters 1000 de Roma. É a maior sequência da carreira do tenista, que busca se tornar o quinto tenista a conquistar três títulos consecutivos em Wimbledon. Já Fabio Fognini, de 38 anos, se despediu do torneio.
“Não sei por que é o último Wimbledon dele. Pelo nível que ele mostrou, ele ainda pode jogar por mais 3 ou 4 anos. Inacreditável. Só tenho que dar crédito a ele por uma partida tão boa. O Fábio é um grande jogador. Ele mostrou seu nível e talento ao longo de toda a carreira. Mais uma vez, ele mostrou hoje. Estou um pouco triste por provavelmente ser o último Wimbledon dele. Estou feliz por ter vivido e compartilhado a quadra e o vestiário com ele. Vamos aproveitar o resto dele”, afirmou Alcaraz, que fez questão de aplaudir o italiano ao lado da platéia na quadra central do torneio.
Na segunda rodada, Carlos Alcaraz enfrentará o britânico Oliver Tarvet, de 21 anos, que venceu o suíço Leandro Riedi por 3 sets a 0, com um triplo 6-4, conquistado a primeira vitória da carreira em um Grand Slam.
Leia também: