Pesquisar

Alcaraz vence batalha de três horas contra Sinner e conquista o ATP 500 de Pequim

Carlos Alcaraz conquistou o título do ATP 500 de Pequim (Crédito: Divulgação)

Em uma batalha de mais de três horas, Carlos Alcaraz venceu Jannik Sinner por 2 sets a 1, com parciais de 6-7(8-6), 6-4 e 7-6(7-3) e conquistou o título no ATP 500 em Pequim na manhã desta quarta-feira. Foi a partida mais longa da história do torneio.

O espanhol agora aumenta a vantagem no confronto direto contra o italiano para 6 vitórias a 4 e segue invicto contra o rival na temporada. Alcaraz venceu os três encontros neste ano, em Indian Wells, Roland Garros e Pequim. Sinner perde uma série de 16 vitórias seguidas.

“Ele poderia (ter vencido) em dois, ele poderia vencer em três. Foi uma partida muito acirrada. Jannik, mais uma vez, mostrou que é o melhor jogador do mundo, pelo menos para mim. O nível que ele está jogando é inacreditável. É uma qualidade de tênis realmente alta. De golpes, fisicamente, mentalmente, ele é uma fera”, afirmou Alcaraz.

Com o título nas quadras duras de Pequim, Alcaraz se tornou o primeiro jogador a ganhar um torneio da ATP 500 em todas as três superfícies (dura, saibro e grama) desde 2009. A vitória também diminuiu a diferença entre os dois tenistas. O espanhol ainda está 2.820 pontos de Sinner na corrida dos campeões.

“Durante toda a semana, tenho jogado um ótimo tênis. Provavelmente às vezes a sorte foi um pouco do meu lado nas partidas. Mas, em geral, me sinto ótimo na quadra, me sinto ótimo fora dela também com meu time. É muito importante sentir que você está de bom humor o tempo todo fora da quadra, apenas tente mostrar um bom tênis e fique calmo na quadra. Acho que não poderia pedir uma semana melhor aqui em Pequim e tentarei continuar”, completou Alcaraz.

Leia também:

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

mais lidas

plugins premium WordPress