Alcaraz vence Bergs e avança às quartas do ATP de Tóquio

Alcaraz vence Bergs e avança às quartas do ATP de Tóquio
Carlos Alcaraz está nas quartas de final do ATP de Tóquio (Crédito: @atptour)

Carlos Alcaraz está nas quartas de final do ATP 500 de Tóquio, no Japão. Na manhã deste sábado, o espanhol derrotou o belga Zizou Bergs por 2 sets a 0, com parciais de 6-4 e 6-3, em uma hora e 19 minutos, e espantou as dúvidas sobre o status do tornozelo.

Na partida de estreia contra o argentino Sebastian Baez, Alcaraz sofreu um entorse no tornozelo, teve de ser atendido pelos fisioterapeutas, mas voltou ao jogo com uma bandagem no local.

“Bem, foi difícil. Foi um dia e meio muito importante. Tive que me recuperar o máximo possível. Já disse isso antes e repito: tenho o melhor fisioterapeuta do mundo, em quem confio 100%. O trabalho que ele fez no meu tornozelo foi ótimo. Fiquei preocupado com algum movimento na quadra que me fizesse sentir o tornozelo. No geral, acho que fiz uma ótima partida, com um bom desempenho da minha parte”, afirmou Alcaraz.

Alcaraz conquistou a melhor marca da carreira, com 65 vitórias em torneios em 2023, e igualará essa marca se vencer o americano Brandon Nakashima nas quartas de final. Nakashima derrotou Marton Fucsovics por 2 sets a 0, com parciais de 7-5 e 6-3, conquistando a 30ª vitória em 2025.

Outro cabeça de chave que avançou em Tóqui foi Holger Rune. O dinamarquês venceu o americano Ethan Quinn por 2 sets a 0, com parciais de 6-4 e 6-2. Terceiro cabeça de chave, Rune avançou para as semifinais em Tóquio em 2024 e tentará igualar o feito ao enfrentar Jenson Brooksby nas quartas de final. Brooksby venceu Luciano Darderi por 7-6(7), 6-1.

“Eu realmente aprimorei meu foco no início dos sets. Tentei bater rápido, isso me deixa mais confortável. Ele é um bom jogador e tem algumas armas, mas o importante era tentar tirar essas armas dele e jogar do meu jeito, e fazer largadas rápidas me fez sentir melhor e me fez relaxar mais”, afirmou.

Leia também:

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *