Alcaraz vence Djokovic e avança à final do US Open de 2025

Carlos Alcaraz está na final do US Open (Crédito: Garrett Ellwood/USTA)

Carlos Alcaraz é o primeiro finalista do US Open 2025. Na tarde desta sexta-feira, o espanhol venceu o duelo de geração contra Novak Djokovic por 3 sets a 0, com parciais de 6-4, 7-6 (7-4) e 6-2, em duas horas e 23 minutos, na primeira semifinal do Aberto dos Estados Unidos.

O número 2 do mundo se vingou das derrotas para o sérvio no Aberto da Austrália desta temporada e nas Olimpíadas de Paris do ano passado e ampliou para 6-3 a vantagem no confronto direto contra Djokovic.

“É uma sensação ótima. Mais uma vez, a final aqui no US Open… É incrível. Significa muito para mim. Não foi o melhor nível do torneio para mim, mas mantive um bom nível do início ao último ponto. Saquei muito bem. Hoje acho que foi muito importante. Estar lá. Tentar jogar uma partida bem física. Acho que consegui. No geral, joguei um tênis muito bom. Estou muito feliz por jogar minha segunda final aqui no US Open”, afirmou o espanhol.

Alcaraz busca o sexto título de Grand Slam e o segundo título do US Open, tendo triunfado em Nova York em 2022. Ele atualmente acumula 11 vitórias consecutivas, vindo de seu oitavo título do ATP Masters 1000 em Cincinnati. Caso conquiste o troféu, Alcaraz ultrapassará Jannik Sinner e retomará o posto de número 1 do mundo. Ele também retornará à liderança se Sinner perder para Felix Auger-Aliassime ainda nesta sexta-feira na outra semifinal do torneio.

Alcaraz se tornou apenas o quinto jogador na Era Aberta a chegar a sete finais de Grand Slam antes de completar 23 anos, juntando-se a um grupo de elite que inclui Bjorn Borg, Rafael Nadal, Mats Wilander e Jim Courier.

Leia também:

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress