
Em uma partida dramática e de virada, Carlos Alcaraz conseguiu a segunda vitória no ATP Finals e ficou mais perto de garantir o primeiro lugar do ranking ao final da temporada. Nesta terça, o espanhol venceu o americano Taylor Fritz por 2 sets a 1, com parciais de 6-7 (2-7), 7-5 e 6-3, em duas horas e 48 minutos.
“Foi bem apertado, eu estava com mais dificuldades do que ele no primeiro set. Eu não estava sacando bem, e acho que ele estava bem confortável na linha de base, em todos os lugares. Fiquei muito aliviado depois da vitória por tudo o que passei durante a partida. Eu não estava sentindo a bola tão bem quanto na primeira rodada, mas estou muito feliz por ter encontrado uma maneira de virar o jogo e encontrar as fraquezas dele”, afirmou o tenista.
Alcaraz agora pode se classificar para as semifinais se Alex de Minaur derrotar o estreante Lorenzo Musetti ainda nesta terça-feira. Ele está a apenas 50 pontos de garantir o título de número 1 do ranking da ATP ao final do ano, superando seu rival Jannik Sinner. Se ele vencer o italiano Lorenzo Musetti na quinta-feira, o espanhol não poderá ser mais alcançado por Sinner.
“Vou tentar não pensar nisso. Será uma partida muito importante para mim. Vou tentar não deixar o nervosismo me atrapalhar. Vou pensar nos meus objetivos, em me sentir muito melhor do que hoje”, afirmou Alcaraz.
Derrotado nesta terça-feira, Taylor Fritz segue com chances de classificação para a semifinal. Ele precisará vencer o australiano Alex de Minaur na próxima quinta-feira.
Leia também:








