Alcaraz vence Zverev e está na final do Masters 1000 de Cincinnati

Alcaraz vence Zverev e está na final do Masters 1000 de Cincinnati
Carlos Alcaraz está na final do Masters 1000 de Cincinnati (Crédito: @cincytennis)

Carlos Alcaraz está na final do Masters 1000 de Cincinnati. Na noite deste sábado, o espanhol venceu o alemão Alexander Zverev por 2 sets a 0, com parciais de 6-4 e 6-3, em uma hora e 45 minutos de partida. Zverev, que foi atendido pelo fisioterapeuta na vitória nas quartas de final contra Ben Shelton na sexta-feira, recebeu um tempo médico com o placar em 2 a 1 no segundo set e ficou claramente comprometido pelo resto da partida.

“Nunca é fácil jogar contra alguém que você sabe que não está 100%. É ainda mais difícil vindo do Sascha, uma ótima pessoa fora de quadra. Temos um ótimo relacionamento. Foi difícil. Acho que começamos a partida jogando um bom tênis, mas de repente ele começou a se sentir mal e eu me concentrei em pensar em como ele estava se sentindo, em vez de me concentrar em mim mesma e jogar um bom tênis. Foi uma situação muito difícil para mim e desejo tudo de bom a ele”, afirmou Alcaraz.

O espanhol chega à nona final do ATP Masters 1000, a primeira em quadras duras desde o título de Indian Wells no ano passado, Alcaraz ampliou 16 partidas a sequência de vitórias em torneios Masters 1000, após as conquistas em Monte Carlo e Roma. Aos 22 anos e três meses, Alcaraz é o terceiro tenista mais jovem a chegar a nove finais do Masters 1000, depois de Rafael Nadal (20) e Novak Djokovic (21).

Na decisão, Carlos Alcaraz vai reencontrar Jannik Sinner, que venceu o francês Terence Atmane por 2 sets a 0 na outra semifinal. Será a quarta decisão entre os números 1 e 2 do ranking da ATP nesta temporada. O espanhol venceu em Roma e Roland Garros e o italiano deu o troco em Wimbledon.

Leia também:

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress