
Em um jogo emocionante, Carlos Alcaraz avançou às semifinais do ATP 500 de Doha, no Qatar. O número 1 do ranking superou Karen Khachanov por 2 sets a 1, com parciais de 6-7 (1-7), 6-4 e 6-3, em duas horas e 27 minutos de partida.
“Foi uma partida muito disputada e equilibrada. No primeiro set, tive alguns break points e não consegui aproveitá-los. Um set point e também não consegui converter, então foi realmente difícil. Acho que o Karen estava jogando muito bem, mas eu sabia que já tinha tido minhas chances. Só não as aproveitei no primeiro set, então era hora de continuar lutando. Esperar pelas minhas chances e tentar aproveitá-las no segundo set. Estou muito orgulhoso da maneira como lutei”, afirmou Alcaraz.
Após consolidar sua campanha rumo ao título do Aberto da Austrália, alcançando sua primeira semifinal em Doha, Alcaraz ampliou seu recorde para 10-0 na temporada. O tenista de 22 anos agora ostenta um retrospecto de 12-0 em quartas de final de torneios da ATP desde sua derrota para Jiri Lehecka em Doha, há um ano.
Nas semifinais, Carlos Alcaraz vai enfrentar o atual campeão do torneio, o russo Andrey Rublev, que venceu nesta quinta o grego Stefanos Tsitsipas por 2 sets a 0, com parciais de 6-3 e 7-6 (7-2), em uma hora e 36 minutos.
Leia também:








