Alejandro Tabilo salva match points e conquista o título do ATP de Chengdu

Alejandro Tabilo salva matchs points e conquista o título do ATP de Chengdu. Chileno bateu Lorenzo Musetti na decisão.
Alejandro Tabilo (de branco) venceu Lorenzo Musett em Chengdu (Crédito: Divulgação)

Alejandro Tabilo salvou dois match points e conquistou o título do ATP 250 de Chengdu. Nesta terça-feira, o chileno venceu o italiano Lorenzo Musetti, cabeça de chave número 1, por 2 sets a 1, com parciais de 6-3, 2-6 e 7-6 (7-5), em duas horas e 37 minutos, na decisão do torneio.

Foi o terceiro título de Alejandro Tabilo na carreira e o primeiro na temporada. O chileno precisou passar pelo quali para entrar na chave principal e tornou-se o tenista com segundo pior ranking a conquistar um título no circuito nesta temporada. Para isso, salvou dois match points no saque com 5-6 no terceiro set, e depois recuperou-se de 1-4 no tie-break do set decisivo.

“Eu simplesmente tive que me manter firme mental e fisicamente. Fiquei muito feliz por conseguir aqueles primeiros serviços nos match points. Foi um esforço incrível da equipe também. Foram duas semanas longas e estou muito feliz”, afirmou Tabilo.

Tabilo perdeu as seis primeiras partidas do ano e perdeu dois meses do saibro europeu devido a uma lesão no pulso. Chegando a Chengdu com um recorde de 5-13 na temporada, Tabilo encontrou o melhor nível para triunfar no evento ATP 250.

Musetti deixa Chengd, com uma posição a mais, em sétimo lugar no ranking da temporada. O italiano pretende estrear em casa no ATP Finals em novembro e se juntar ao compatriota Jannik Sinner, que já se classificou para o prestigiado evento de fim de ano.

Tags: Alejandro TabiloATP de ChengduLorenzo Musetti

Compartilhe: