A tricampeã Alemanha está garantida na fase final da Copa Davis, que acontecerá entre os dias 18 e 23 de novembro em Bolonha, na Itália. Mesmo sem contar com o principal jogador, Alexander Zverev, os alemães venceram o Japão por 4 jogos a 0 no duelo deste final de semana.
No ano passado, a Alemanha perdeu para a Holanda nas semifinais da Copa Davis. Neste ano, o país tentará chegar mais longe no torneio.
“No início do ano, estabelecemos como meta chegar a Bolonha novamente. Acho que com esta vitória, em primeiro lugar, alcançamos esse objetivo. Neste momento, o vestiário está dançando e cantando. Estamos ansiosos por Bolonha e esperamos estar dando um passo adiante”, disse o capitão Michael Kohlmann.
Na primeira partida, Jan-Lennard Struff salvou 10 break points na vitória por 2 sets a 1 sobre Yoshihito Nishioka, com parciais de 6-4, 6-7 (4-7).
“Foi uma partida muito equilibrada e equilibrada, eu diria. Acho que alguns pontos decidiram a partida. Uma luta muito grande, e Yoshihito é um jogador muito bom”, afirmou Struff.
Yannick Hanfmann derrotou Shintaro Mochizuki no segundo confronto por 2 sets a 0, com um duplo 6-3. O confronto foi decidido na partida de duplas. Kevin Krawietz e Tim Puetz venceram Yosuke Watanuki e Takeru Yuzuki por 2 sets a 0, com parciais de 6-3 e 7-6 (7-4).
Com o duelo definido, Justin Engel venceu Rei Sakamoto em um duelo da “next gen” por 2 sets a 1, com parciais de 6-3, 6-7 (2-7) e 10-7.