Alex de Minaur alcançou uma marca história na estreia no ATP de Viena. O australiano, terceiro cabeça de chave, derrotou o wild card Jurij Rodionov por 2 sets a 0, com parciais de 6-4 e 6-1, conquistando a 300ª vitória da carreira no circuito da ATP.
De Minaur, que agora lidera o Tour com 38 vitórias em quadra dura nesta temporada, é apenas o segundo homem nascido em 1999 ou depois a atingir a marca de 300 vitórias, depois do italiano Jannik Sinner.
“É muito legal. Você passa por esse esporte, pela sua carreira, e não tem tempo nem muitas opções para realmente absorver algo. Este é um daqueles momentos muito legais, chegar aos 300. Obviamente, parece que tem sido uma longa carreira e eu aproveitei essas 300 vitórias.”
O próximo desafio de De Minaur na capital austríaca é será o vencedor do duelo entre o argentino Camilo Ugo Carabelli ou outro wild card da casa, Filip Misolic. O australiano continua no caminho certo para se classificar para o ATP Finals pelo segundo ano consecutivo: De Minaur está atualmente em sétimo lugar no ranking da temporada, a apenas 125 pontos do sexto colocado Ben Shelton.
Outros resultados em Viena
O oitavo cabeça de chave Alexander Bublik também teve pouca dificuldade para avançar para a segunda rodada em Viena. Ele venceu o chileno Alejandro Tabilo por 2 sets a 0, com um duplo 6-4. Bublik, enfrentará Francisco Cerundolo ou Alex Michelsen por uma vaga nas quartas de final.
Brandon Nakashima derrotou Luciano Darderi por 6-2 e 7-5 para marcar um encontro com o quinto cabeça de chave Karen Khachanov ou Tallon Griekspoor, enquanto Matteo Arnaldi superou facilmente Aleksandar Kovacevic por 7-5 e 6-4. O italiano Arnaldi enfrentará o segundo cabeça de chave e ex-campeão Alexander Zverev ou Jacob Fearnley na segunda rodada.