
Alex De Minaur irá substituir Frances Tiafoe no Time Mundo na disputa da Laver Cup, que acontecerá no Chase Center em San Francisco de 19 a 21 de setembro.
“Sentiremos falta da energia e do jogo de Frances em San Francisco. No entanto, não poderíamos estar mais entusiasmados em adicionar um dos melhores e mais em forma jogadores do mundo à nossa equipe. Admiro a maneira como Alex joga e compete de longe e agora estou ansioso para ter um lugar na primeira fila para vê-lo jogar”, afirmou o capitão do time mundo, André Agassi.
De Minaur, que havia se classificado para a equipe com base em seu ranking após Roland Garros, inicialmente não estava disponível para jogar devido a uma viagem planejada da Austrália para a Ásia após o US Open. Quando Agassi e o vice-capitão Pat Rafter o contataram com esta nova oportunidade, o australiano aceitou o convite para voar de volta aos EUA e apoiar a Team World na busca pela reconquista da Laver Cup.
Quadrifinalista em seis dos últimos oito Grand Slams, incluindo o Aberto da Austrália e o Aberto dos Estados Unidos deste ano, de Minaur é um dos jogadores mais consistentes do circuito. Reconhecido por sua garra e ética de trabalho, ele conquistou 10 títulos de simples do ATP Tour, incluindo o ATP 500 deste ano em Washington.
“É uma honra me juntar ao Capitão Agassi e ao Team World em São Francisco na próxima semana”, disse de Minaur. “Minha primeira Laver Cup em 2022, em Londres, foi uma experiência incrível e estarei pronto para dar tudo de mim para ajudar o time a levantar a Laver Cup no Chase Center.”
O Time Mundo contará com o americano Taylor Fritz (nº 4 do mundo), Alex De Minaur (nº 8), Francisco Cerundolo (nº 19), Alex Michelsen (nº 32), João Fonseca (nº 44) e Reilly Opelka (nº 67), sob a liderança do Capitão Andre Agassi e do Vice-Capitão Pat Rafter.*
O Time Europa, capitaneado por Yannick Noah e pelo Vice-Capitão Tim Henman, trará uma escalação formidável com Carlos Alcaraz (nº 2 do mundo), Alexander Zverev (nº 3), Holger Rune (nº 11) e Casper Ruud (nº 12), além de Jakub Mensik (nº 16) e Flavio Cobolli (nº 26)
O Team Europe lidera atualmente a série histórica da Laver Cup por 5-2, tendo superado o Team World por 13-11 no ano passado, em Berlim. O Team World venceu a Laver Cup em Vancouver em 2023, após conquistar seu primeiro título em Londres em 2022. O Team Europe venceu as quatro primeiras edições em Praga em 2017, Chicago em 2018, Genebra em 2019 e Boston em 2021.
Leia também:








