Alexander Blockx é o primeiro semifinalista do Next Gen Finals. Nesta quinta-feira, o belga de 20 anos venceu o americano Nishesh Basavareddy por 3 sets a 0, com parciais de 4-3 (7-2), 4-3 (10-8) e 4-1, em uma hora e 20 minutos, e garantiu a vaga no grupo vermelho.
No outro jogo do grupo, o croata Dino Prizmic venceu o alemão Justin Engel por 3 sets a 1, com parciais de 4-1, 2-4, 4-3 (7-3) e 4-1, em uma hora e 28 minutos de partida, e segue na luta pela segunda vaga nas semifinais.
“Estou muito feliz com meu desempenho, estou melhorando a cada partida. Hoje foi uma boa partida para mim. As condições estão muito rápidas, então tentei jogar melhor e usar mais agilidade. Em relação a ontem, estou muito satisfeito com o desempenho e acho que amanhã será ainda melhor”, afirmou Prizmic.
Nesta sexta-feira, Nishesh Basavareddy enfrenta Justin Engel e Dino Prizmic enfrenta o belga Alexander Blockx.
No grupo azul, Nicolai Budkov Kjaer ficou a um passo das semifinais após superar o espanhol Rafael Jodar por 3 sets a 1, com parciais de 4-1, 4-2, 1-4, 4-2 e chegar a duas vitórias, na liderança do grupo, e Learner Tien manteve vivas suas esperanças de classificação ao vencer Martin Landaluce por 3 sets a 1, com parciais de 1-4, 4-1, 4-3 (7-4) e 4-3 (7-2).
Nesta sexta, Nicolai Budkov Kjaer enfrenta Learner Tien e Rafael Jodar e Martin Landaluce fazem um duelo espanhol.
Veja também: