
Um dos principais nomes do SP Open, a filipina Alexandre Eala desembarcou no Brasil no melhor momento da carreira. No último final de semana, a tenista, de 20 anos, conquistou o maior título da carreira no WTA 125 Guadalajara, no México, e subiu para a 61ª posição no ranking da WTA, a melhor da carreira.
Na primeira vez jogando em solo brasileiro, a tenista que passou pela Rafa Nadal Academy ressalta a importância deste momento em sua carreira e a expectativa para buscar um título de WTA 250 no Parque Villa-Lobos, em São Paulo.
“Estou muito feliz. Fiquei extremamente contente com meu desempenho no último fim de semana e com a forma como conduzi cada partida. Significa muito para mim, especialmente por todo o trabalho duro que venho fazendo ao longo dos anos. Estar aqui, jogando tênis e me sentindo bem em quadra, é realmente especial”, disse Eala em entrevista coletiva.
“Esta é a minha primeira vez no Brasil — na verdade, minha primeira vez na América do Sul — então estou muito empolgada por estar aqui. Ouvi muitas coisas boas sobre o país. Além de competir pelo título, quero aprender sobre a cultura e aproveitar a experiência. Em termos de tênis, meu objetivo é manter o nível em que venho jogando. Cada partida ensina algo novo, então vamos ver como tudo acontece”, completou.
Eala falou sobre a relação que tem com o técnico brasileiro Daniel Gómez, que participou do seu processo de desenvolvimento na academia de Rafael Nadal.
“Dani foi meu treinador por cerca de cinco anos. Ele é uma pessoa incrível, um ótimo técnico, e nós construímos uma relação maravilhosa — nossas famílias também são muito próximas. Ele me guiou em muitas etapas da carreira, e sou muito grata por tudo o que ele fez por mim”, disse Eala.
Leia também: