
Felix Auger-Aliassime é o primeiro semifinalista do Masters 1000 de Paris, na França. Na manhã desta sexta-feira, o canadense venceu o monegasco Valentin Vacherot por 2 sets a 0, com um duplo 6-2, em apenas uma hora e 18 minutos de partida.
Com a vitória, Felix Auger-Aliassime diminuiu a diferença para 145 pontos em relação a Lorenzo Musetti na classificação da temporada. Se avançar à final, ele ultrapassará o italiano na disputa pela última vaga no ATP Finals de 2025. Já Vacherot, que ultrapassaria o brasileiro João Fonseca no ranking com uma vitória neste sexta, desperdiçou a chance de entrar no Top-25.
“Cada adversário é diferente. Foi um desafio interessante entrar em quadra hoje e jogar contra um jogador que eu conhecia dos treinos, mas com quem nunca havia jogado uma partida oficial. Ele está muito confiante e, para ser honesto, você fica um pouco apreensivo. Você não tem certeza se ele tem alguma magia especial que ninguém mais tem, mas ele está jogando incrivelmente bem. Mas eu tive que estar muito focado desde o início, e esse nível de intensidade desde o primeiro game me ajudou a entrar no jogo e eu joguei um bom tênis”, afirmou o canadense.
O canadense de 25 anos alcançou 10 semifinais em torneios do circuito nesta temporada, conquistando títulos em Adelaide, Montpellier e Bruxelas. Nas semifinais, ele vai enfrentar o vencedor do confronto entre o australiano Alex De Minaur e o cazaque Alexander Bublik.
“Estou tentando vencer todas as partidas que jogo. Seja no final do ano ou no início do ano, tudo conta e se soma neste esporte. Acho que o trabalho que eu faço, as rotinas… Tento ser consistente com o meu trabalho e busco consistência em tudo o que faço, e é muito gratificante quando você consegue essa consistência nos resultados”, afirmou Aliassime.
Leia também:








