
Em batalhas de quase quatro horas, Felix Auger-Aliassime e Alexander Bublik surpreenderam os favoritos Alexander Zverev e Tommy Paul, respectivamente, na noite deste sábado e avançaram às oitavas de final do US Open de 2025.
O canadense derrotou o número três do mundo por 3 sets a 1, de virada, com parciais de 4-6, 7-6 (9-7), 6-4 e 6-4, em três horas e 48 minutos de partida. Aliassime vai enfrentar nas oitavas de final o russo Andrey Rublev, que venceu Coleman Wong por 3 sets a 2.
“Obviamente, o trabalho não acabou, o torneio continua, mas isso significa muito para mim. Foi um começo nervoso, os primeiros jogos, e depois foi bem louco, bem impecável. Eu estava vendo isso acontecer hoje, e sim, é bom quando você se sente assim em quadra, com certeza”, afirmou Aliassime.
Bublik derrotou Tommy Paul por 3 sets a 2, com parciais de 7-6 (7-5), 6-7 (4-7), 6-3, 6-7 (5-7) e 6-1, em três horas e 38 minutos de uma partida que entrou na madrugada em Nova York. O casaque, que não teve o serviço quebrado na partida, vai enfrentar nas oitavas de final o número 1 do mundo, Jannik Sinner.
“Isso é difícil. Muito difícil. No formato de 5 sets, ainda não consegui (vencer Sinner). Vou tentar aproveitar minhas chances. Recuperar agora. Espero não estar jogando às 11 da manhã”, brincou o cazaque.
Leia também:








