Amanda Anisimova é a nova campeã do WTA 1000 de Pequim, na China. Na manhã deste domingo, a americana venceu a tcheca Linda Noskova por 2 sets a 1, com parciais de 6-0, 2-6 e 6-2, em uma hora e 46 minutos, na decisão do torneio.
Foi o segundo título de Anisimova na temporada. Ela já havia conquistado o WTA 1000 de Doha, no Catar, no começo do ano. Depois, foi vice-campeã dos Grand Slams de Wimbledon e US Open. Com a campanha em Pequim, ela garantiu vaga no WTA Finals.
“Foram semanas incríveis. Quero parabenizar a Linda. Você tem jogado muito bem. E você ainda é muito jovem. Tenho certeza de que temos muitas outras finais para jogar. Estou animada para ver você progredir e ver como sua carreira vai. Para a minha equipe lá, uau… que duas semanas foram essas. Tivemos muitos desafios. Apesar disso, ainda nos divertimos muito e trabalhamos muito duro. É incrível termos chegado até aqui e vencer hoje foi realmente especial”, afirmou Anisimova.
Anisimova é a terceira colocada no ranking da temporada, atrás apenas de Aryna Sabalenka e Iga Swiatek. Aos 24 anos, a americana vai disputar o WTA Finals pela primeira vez na carreira. Já Linda Noskova, de 20 anos, subiu para a 17ª colocação no ranking, a melhor da carreira.