
A cabeça de chave número 2, Amanda Anisimova, está nas semifinais do WTA 1000 de Dubai. Nesta quinta-feira, a americana venceu a atual campeã do torneio, Mirra Andreeva, por 2 sets a 1, com parciais de 2-6, 7-5 e 7-6(7-4), em duas horas e 38 minutos.
“Foi uma batalha muito difícil, e eu achei que jogamos um tênis incrível. Ver a Mirra tão desanimada é compreensível. Nós duas lutamos muito hoje, e me emocionou vê-la daquele jeito. Ela estava jogando muito bem, é a atual campeã e sinto que nós duas saímos ganhando na quadra hoje. Nesses tipos de partidas, é sempre difícil quando alguém tem que perder no final”, afirmou Anisimova.
Anisimova enfrentará a cabeça de chave número 4, Jessica Pegula, em uma semifinal totalmente americana, uma reprise do confronto das quartas de final do Aberto da Austrália do mês passado. Pegula venceu a cabeça de chave número 12 e vice-campeã do ano passado, Clara Tauson, por 6-3, 2-6, 6-4 para alcançar sua sétima semifinal consecutiva no WTA Tour, uma sequência que remonta ao Aberto dos Estados Unidos do ano passado.
A vitória de Anisimova foi a primeira contra uma Top 10 em 2026 e marca a primeira vez que ela chega a uma semifinal desde o WTA Finals de Riyadh em 2025. Esta foi também a segunda vez que ela derrotou Andreeva num jogo emocionante em dois confrontos consecutivos. No ano passado, ela encerrou a sequência de 13 vitórias consecutivas de Andreeva por 7-6(5), 2-6, 6-3 na terceira rodada de Miami.
Pegula e Anisimova tentarão chegar à final de Dubai pela primeira vez. Pegula tem dominado o confronto direto até agora, com um aproveitamento perfeito de 4-0, incluindo uma vitória por 6-2, 7-6(1) em Melbourne no mês passado.
Leia também:








