Ana Candiotto estreou com vitória no ITF W35 de São Paulo, que é disputado nas quadras de saibro do clube Paineiras. Na noite desta terça-feira, a tenista venceu a chilena Jimar Geraldine Gerald Gonzalez por 2 sets a 0, com parciais de 7-5 e 6-1, em uma hora e 42 minutos, e avançou às oitavas de final do torneio.
Candiotto, de apenas 21 anos, avançou às oitavas de final do SP Open e subiu para a 468ª colocação no ranking da WTA. Ela, que é apelidada pelas amigas de “Rybakina brasileira”, espera aproveitar os bons jogos no torneio do Parque Villa Lobos para embalar na carreira.
Nas oitavas de final do ITF W35 de São Paulo, Ana Candiotto vai enfrentar a vencedora do confronto entre a brasileira Jennifer Dourado e a argentina Carla Markus, que acontece nesta quarta-feira.
Com a classificação de Candiotto, o Brasil já tem duas representantes nas oitavas de final do torneio. Mais cedo, Julia Konishi venceu o duelo brasileiro com Sofia Mendonça por 2 sets a 0, com um duplo 6-3, em uma hora e 13 minutos, e também avançou. Nas oitavas de final, Julia Konishi vai enfrentar a italiana Miriana Tona, cabeça de chave número cinco, que venceu nesta terça-feira Sylvie Zund, de Liechtenstein, por 2 sets a 0, com parciais de 6-3 e 7-6 (7-2).
Outras 11 tenistas brasileiras conheceram as adversárias na chave principal do torneio, mas só estreiam nesta quarta-feira. Atual campeã e cabeça de chave 1, Laura Pigossi enfrenta a argentina Luciana Moyano. Carol Meligeni, cabeça de chave 2, a argentina Berta Bonardi.
Cabeça de chave quatro, Gabriela Cé enfrenta a argentina Justina Gonzalez Daniele. Thaisa Pedreti, cabeça de chave seis, estreia contra a colombiana Maria Paulina Perez-Garcia. Luiza Fullana enfrenta a chilena Antonia Vergara Rivera, cabeça de chave número oito.
Jennifer Dourado enfrenta a argentina Carla Markus. Rebeca Pereira enfrenta Maria Eduarda Lages, Marjorie Souza encara a argentina Lourdes Ayala e Luiza Esteves enfrenta a promessa Nauhany Silva.