Ana Candiotto foi eliminada nas oitavas de final do SP Open. Na tarde desta quinta-feira, a brasileira, de apenas 21 anos, perdeu para a húngara Panna Udvardy por 2 sets a 0, com um duplo 6-3, em uma hora e 16 minutos.
Candiotto começou o jogo insegura e foi quebrada no primeiro game. Udardy chegou a ter 2-0, mas a brasileira virou o primeiro set para 3-2. No entanto, a húngara voltou a jogar em alto nível, venceu quatro games seguidos e fechou a parcial em 6-3.
No segundo set, Panna Udvardy abriu 3-0, mas Candiotto diminuiu a vantagem para 3-2. Novamente, a húngara elevou o nível e fechou a parcial em 6-3.
“Ela conseguiu sacar bem bem melhor do que eu e começar melhor os pontos. Essa é a diferença desses torneios 250. Elas conseguem manter o alto nível por mais tempo. Eu consigo jogar em alto nível, mas ainda oscilo”, afirmou Candiotto, em entrevista ao SporTV.
Candiotto venceu a primeira partida da carreira em um WTA na estreia no SP Open e teve muito apoio da torcida na partida desta quinta-feira.
“A atmosfera estava incrível e foi muito importante esse torneio para a sequência”, afirmou a tenista.