Ana Candiotto está na semifinal do ITF W15 de Mogi das Cruzes

Ana Candiotto está na semifinal do ITF W15 de Mogi das Cruzes
Ana Candiotto comemora vaga na semifinal em Mogi das Cruzes (Crédito: Nelson Toledo/Fotojump)

Ana Candiotto garantiu a presença do Brasil na semifinal do ITF W15 de Mogi das Cruzes, que está sendo disputado no Kosmos Clube, distribui US$ 15 mil em premiação e dá 15 pontos no ranking para a campeã. Nesta sexta-feira, Candiotto venceu a peruana Romi Ccuno por 2 sets a 0, com parciais de 6-1 e 6-4, em partida que durou 1 hora e 24 minutos.

Ana Candiotto chega à sua segunda semifinal do ano em simples e enfrentará Marie Mettraux, em busca da sua primeira final na temporada. Esta será a segunda partida entre as tenistas, e a chance de revanche para Candiotto, que não conseguiu alcançar a semifinal no torneio internacional de Ribeirão Preto, ao perder para a suíça.

“Em Ribeirão, eu perdi para ela, mas aqui vou entrar para dar o meu máximo e aproveitar as oportunidades que eu tiver, como não consegui fazer antes. Quero manter o nível de concentração por mais tempo e ir para cima. Hoje foi um jogo muito difícil, em que comecei bem, mas no final senti dificuldade para fechar. Consegui dar sequência ao trabalho, e isso me deixa muito feliz. Estou mantendo o nível de concentração alto por muito tempo, então agradeço minha equipe pelo trabalho que estamos fazendo para me manter competitiva entre os pontos, com tranquilidade e energia”, comentou a tenista paulista de 20 anos, que, no ano passado, conquistou o título de duplas em Mogi das Cruzes.

A outra vaga ficou com Fernanda Labrana (CHI) que se garantiu em mais uma semifinal ao vencer a jovem brasileira Sofia Cohen Perovani por 2 setas a 1, parciais de 6-2, 6-7 e 7-5, em partida que durou 3 horas e 43 minutos. Neste sábado, a chilena enfrentará a equatoriana Camila Romero, que eliminou a brasileira Julia Konishi.

“Hoje tive uma partida muito dura, com o público a favor dela, então foi duas vezes mais difícil, mas estou muito feliz e orgulhosa. É gratificante chegar à minha terceira semifinal consecutiva”, comentou Fernanda Labrana, cabeça um do torneio e atual número 548º do ranking da WTA.

Leia também:

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress