Ana Candiotto garantiu a presença do Brasil na semifinal do ITF W15 de Mogi das Cruzes, que está sendo disputado no Kosmos Clube, distribui US$ 15 mil em premiação e dá 15 pontos no ranking para a campeã. Nesta sexta-feira, Candiotto venceu a peruana Romi Ccuno por 2 sets a 0, com parciais de 6-1 e 6-4, em partida que durou 1 hora e 24 minutos.
Ana Candiotto chega à sua segunda semifinal do ano em simples e enfrentará Marie Mettraux, em busca da sua primeira final na temporada. Esta será a segunda partida entre as tenistas, e a chance de revanche para Candiotto, que não conseguiu alcançar a semifinal no torneio internacional de Ribeirão Preto, ao perder para a suíça.
“Em Ribeirão, eu perdi para ela, mas aqui vou entrar para dar o meu máximo e aproveitar as oportunidades que eu tiver, como não consegui fazer antes. Quero manter o nível de concentração por mais tempo e ir para cima. Hoje foi um jogo muito difícil, em que comecei bem, mas no final senti dificuldade para fechar. Consegui dar sequência ao trabalho, e isso me deixa muito feliz. Estou mantendo o nível de concentração alto por muito tempo, então agradeço minha equipe pelo trabalho que estamos fazendo para me manter competitiva entre os pontos, com tranquilidade e energia”, comentou a tenista paulista de 20 anos, que, no ano passado, conquistou o título de duplas em Mogi das Cruzes.
A outra vaga ficou com Fernanda Labrana (CHI) que se garantiu em mais uma semifinal ao vencer a jovem brasileira Sofia Cohen Perovani por 2 setas a 1, parciais de 6-2, 6-7 e 7-5, em partida que durou 3 horas e 43 minutos. Neste sábado, a chilena enfrentará a equatoriana Camila Romero, que eliminou a brasileira Julia Konishi.
“Hoje tive uma partida muito dura, com o público a favor dela, então foi duas vezes mais difícil, mas estou muito feliz e orgulhosa. É gratificante chegar à minha terceira semifinal consecutiva”, comentou Fernanda Labrana, cabeça um do torneio e atual número 548º do ranking da WTA.
Leia também: