Ana Candiotto está nas oitavas de final do ITF W15 de Ribeirão Preto. Nesta quarta-feira, a cabeça de chave número quatro do torneio venceu a juvenil Ana Julia Sartori por 2 sets a 0, com parciais de 6-0 e 6-1, em apenas 58 minutos de partidas.
Nas oitavas de final, Ana Candiotto vai enfrentar a vencedora do confronto entre a brasileira Maria Eduarda Lages e a argentina Lola de Leon, que se enfrentam ainda nesta quarta.
Ana Candiotto foi a sexta brasileira garantida nas oitavas de final. Mais cedo nesta quarta, Gabriela Cho venceu a também juvenil Luiza Ninno por 2 sets a 0, com parciais de 6-1 e 6-2, em uma hora e 22 minutos de partida.
Nesta terça-feira, Nauhany Silva venceu o duelo brasileiro com Livia Daud por 2 sets a 1, de virada, e enfrentará nas oitavas Julia Konishi, que venceu a americana Sabastiani Leon por 2 sets a 0,
Além de Nauhany Silva e Julia Konishi, outras brasileiras estrearam com vitória no ITF W15 de Ribeirão Preto. Camila Bossi venceu Lais Shibata, de apenas 16 anos, por dois sets a 0, com um duplo 6-0. Sofia Mendonça venceu Laura Badia por 2 sets a 1, com parciais de 6-7 (4-7), 6-3 e 6-3.
Duas brasileiras, porém, se despediram do torneio nesta quarta. Sofia Cohen perdeu por 2 sets a 0 para a suíça Maria Mettraux, com parciais de 6-2 e 6-1, em uma hora e 19 minutos de partida. Larissa Silenci perdeu para a peruana Romina Ccuno por 2 sets a 1, com parcias de 4-6, 6-1 e 6-1.
Leia também: