Chegou ao fim a carreira de um dos grandes do tênis. O britânico Andy Murray fez a última partida da vitoriosa carreira nesta quinta-feira. Ao lado de Daniel Evans, ele foi derrotado pelos americanos Taylor Fritz e Tommy Paul nas quartas de final do torneio de duplas dos Jogos Olímpicos de Paris, que acontece no complexo de Roland Garros.
Cabeças de chave número 3, os americanos venceram a dupla britânica por 2 sets a 0, com parciais de 6-2 e 6-4, em apenas 1h17min de partidas. Nas semifinais, Fritz e Paul vão enfrentar os australianos Matthew Ebden e John Peers.
Murray é o segundo integrante do Big four a se despedir das quadras. O primeiro foi o suíço Roger Federer. Rafael Nadal foi eliminado em simples e duplas nos Jogos Olímpicos e, convivendo com lesões, está perto da aposentadoria. Novak Djokovic segue atuando e está nas semifinais do torneio de simples dos Jogos Olímpicos.
Andy Murray, de 37 anos, conquistou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos em Londres 2012 e no Rio de Janeiro em 2016. O tenista vem sofrendo nos últimos anos com diversas lesões e passou por uma cirurgia nas costas no dia 22 de junho. Ele não disputou o torneio de simples em Wimbledon, mas participou das duplas ao lado do irmão Jamie Murray e recebeu diversas homenagens após a eliminação na primeira rodada.
Ex-número 1 do mundo, Andy Murray conquistou duas vezes o título de Wimbledon, em 2013 e 2016, e o US Open em 2012, além de outros 43 títulos na ATP.
Leia também: