Amanda Anisimova está nas semifinais do WTA Finals. Nesta quarta-feira, a americana venceu o confronto direto contra a polonesa Iga Swiatek por 2 sets a 1, com parciais de 6-7 (3-7), 6-4 e 6-2, em duas horas e 36 minutos e garantiu a segunda vaga do grupo Serena Williams.
“Minha mãe fica me dizendo: ‘Você ganhou tantos jogos de três sets este ano. Você é tão forte. Você consegue. Então eu estava pensando nisso. Contra a Iga hoje foi muito, muito difícil”, afirmou a americana.
Anisimova é a primeira jogadora a acertar mais de 40 winners em uma partida do WTA Finals desde Caroline Garcia contra Daria Kasatkina em 2022 (42). A americana agora acumula mais vitórias contra jogadoras do Top-10 em 2025 (10) do que em toda a sua carreira antes desta temporada (8 no total).
A primeira colocação do grupo Serena Williams ficou com Elena Rybakina, que venceu os três jogos da fase de grupos. Nesta quarta, a cazaque venceu a russa Ekaterina Alexandrova, que substituiu a desistente Madison Keys, por 2 sets a 0, com um duplo 6-4.
Os confrontos das semifinais serão decididos nesta quinta-feira após os confrontos do grupo Steff Graf. Aryna Sabalenka lidera a classificação, com duas vitórias, e enfrenta a atual campeã, Coco Guaff, que tem uma vitória assim como Jessica Pegula, que enfrenta a já eliminada Jasmine Paolini, que perdeu os dois jogos no torneio.