A semana do Brasil Tennis Classic, ITF M25, vai ficar na memória de Luis Guto Miguel. Aos 16 anos, o garoto conquistou nas quadras do Esporte Clube Pinheiros o primeiro ponto de simples na ATP. Jogando pela primeira vez com seu irmão Felipe, ganhou 0 primeiro título na curta carreira profissional.
Na decisão deste sábado, os irmãos não deram chances para os argentinos Tadeo Meneo e Bautista Vilicich e em apenas 51 minutos marcaram 6/1 e 6/2 diante de uma arquibancada lotada.
“Realmente uma final muito especial pra mim, primeira vez jogando com meu irmão, defendemos o Brasil jogando contra dois argentinos e levamos a melhor, muito feliz”, comentou Felipe Miguel.
“Para mim também foi uma semana muito positiva, o começo de uma carreira profissional. Consegui meu primeiro título ITF nas duplas e o primeiro ponto ATP na simples. E ainda mais feliz porque estava jogando ao lado do meu irmão mais velho que é muito especial pra mim. A gente só se vê nas férias dele, então agradeço à CBT e o Instituto Sports pelos convites que soubemos aproveitar bem. Agora vamos com tudo para a próxima semana”, complementou Guto, que agora segue com Felipe para Joinville, Santa Catarina.
Pelo título, os irmão Miguel ganharam US$1.782 dólares e 25 pontos no ranking. Os argentinos finalistas, ganharam US$ 1.023 dólares e 16 pontos. Os quatro finalistas ganharam relógios Vivara e a moeda do coin toss com um ponto de diamante.
Leia também: